segunda-feira, 18 de abril de 2011

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE MARTINOPOLIS -SP
Vigilância Sanitária.
R. Tenente Cassimiro Dias, nº 724 - Centro - Cep 19.500-000
Visa@martinopolis.sp.gov.br

Orientação Técnica - Visa


ORIENTAÇÃO SOBRE INUTILIZAÇÃO DE 
MEDICAMENTOS 

Muitas pessoas costumam manter em casa uma farmácia particular, sempre equipada com comprimidos para dor de cabeça, de estômago, xarope para gripe, pomadas ou ate mesmo, medicamentos de pessoas da família que já faleceram.

Alguns cuidados são necessários na hora de jogar fora esses medicamentos. Porém, muitos consumidores não sabem o que fazer com esses produtos.

É comum a população descartar os remédios de maneira errada. Frascos e comprimidos que perderam a validade são jogados no lixo doméstico dentro das embalagens originais. Muitas vezes faltam orientação sobre o assunto.

O que fazer quando os medicamentos vencem ou simplesmente não são mais usados? A maneira correta é encaminhar o medicamentos  a um posto  de saúde mais proximo de sua residencia ou na vigilância sanitária, para que o produto seja descartado corretamente. Dentre os medicamentos estâo: comprimidos, remédios líquidos e até mesmo, as pomadas.

A colaboração de todos é fundamental para evitar acidentes e contaminação do meio ambiente.

A Vigilância Sanitária de Martinopolis disponibiliza atendimento e informações sobre inutilização de medicamentos pelo telefone: (18) 3275 - 3027 ou no Posto próximo de sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário